Bragança recebe campanha de coleta de sangue

Text_2

O município de Bragança, no nordeste do Pará, recebeu campanha de coleta de sangue promovida pela Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por meio do Hemocentro Regional de Castanhal (HRC). Com o tema “Doe sangue, doe vida!” a iniciativa foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro e ocorreu na Unidade de Saúde do Taíra. Foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue.

A iniciativa nasceu a partir de movimento de entidades do próprio município. O Lions Club, o Clube de Diretores Lojistas (CDL) e a Escola de Enfermagem (FEPE) receberam apoio da Prefeitura de Bragança e solicitaram a campanha. Segundo a gestora do HRC, Sandra Lobato, “tínhamos a meta de coletar 300 bolsas de sangue, mas nossa expectativa foi superada. Foram 417 comparecimentos de voluntários e 341 bolsas coletadas. Estamos muito felizes com o resultado”. Com as coletas efetivadas, o Hemopa poderá atender mais de 1.300 pacientes.

A gerente do Hemocentro Regional de Castanhal, Sandra Lobato, discursa ao lado do Prefeito de Bragança (à direita) e do Secretário de Saúde Municipal, Mário Ribeiro.

Estimulado pelo sucesso da campanha, o prefeito de Bragança, Raimundo Nonato, autorizou a Secretaria de Saúde a realizar, de forma permanente, mutirões de doadores de sangue para serem encaminhados em transporte do município para doação de sangue no Hemopa. “Essa é uma forma de incentivarmos a nossa população para doar sangue e salvar vidas”, afirma.

“Meu agradecimento vai para todos os voluntários que disponibilizaram um pouco do seu tempo para doar sangue. Um agradecimento especial a toda equipe do Hemocentro de Castanhal por não ter medidos esforços em atender à população com acolhimento humanizado. E também aos parceiros que se uniram por essa causa nobre e nos receberam de braços abertos”, finaliza Sandra Lobato.

Sala de coleta montada na Unidade de Saúde do Taíra.

Serviço: O Hemocentro Regional Castanhal fica na travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. O atendimento aos voluntários à doação é de 7h30 às 12h. Mais informações pelo telefone 3412-4400.