Campanha do Hospital Regional de Castanhal e Hemopa recebem doação de mais de 70 bolsas de sangue

Text_2

II Mutirão de Doação de Sangue contou com a presença de mais de 100 doadores

Com objetivo de suprir os baixos estoques de sangue, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC) e a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizaram no último dia 28 de janeiro o II Mutirão de Doação de Sangue, que contou com a presença de mais de 100 doadores. 

A ação contou com pessoas de vários municípios que se deslocaram até Castanhal para realizar esse gesto de solidariedade. Para Denisson Conceição, acompanhante de um paciente do hospital, a ação é muito importante, pois o sangue é essencial. “Hoje eu vim doar, e amanhã possa ser eu que venha precisar. Que todos venham fazer a doação também porque é muito importante, não só pra mim, mas principalmente para quem vai receber”, finalizou o doador. 

O HRPC destaca que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas é fundamental que as pessoas se aliem a essa corrente do bem. Para isso, basta procurar o Hemopa mais próximo e doar sangue, ou ainda encaminhar a doação para o Hospital Regional de Castanhal através do código 2073.  

Texto: Débora Barbosa/Ascom HRPC-ASELC

Por Governo do Pará (SECOM)