Estudantes de enfermagem participam de campanha

Text_2

Da sala de aula para a sala de coleta. Na manhã desta quinta-feira, dia 19, alunos do curso de enfermagem da Universidade da Amazônia (Unama) estiveram na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para uma aula de solidariedade: a doação de sangue.

Alunos de enfermagem da Unama doam sangue no Hemopa.

A ideia partiu da professora de Semiologia, Milene Tyll. “Vi pela imprensa que o Hemopa estava precisando de ajuda e resolvi sensibilizar a turma. Cheguei na sala de aula e falei: ‘Vamos fazer um mutirão do amor?’. Eles toparam na hora e todo mundo decidiu participar”, conta.

Alunos de enfermagem da Unama doam sangue no Hemopa.

Os alunos são de duas turmas do 4º semestre do curso de enfermagem, formadas por quase 80 jovens.  A professora Milene conta que sempre está mobilizando seus alunos e organizando iniciativas em prol da doação de sangue. “É muito bom poder ajudar quem está precisando. Os alunos se sentem úteis”, conclui.

Alunos de enfermagem da Unama doam sangue no Hemopa.

Para ser um doador de sangue, é necessários ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.