Excedentes de concurso doam sangue

Text_2

Ao longo do dia de hoje, 13 de setembro, excedentes do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar fazem ato de solidariedade na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa). Eles se uniram e vieram doar sangue no hemocentro. A iniciativa deve ajudar a coletar 100 bolsas de sangue nesta quarta-feira.

Um dos integrantes da comissão dos aprovados, Charleno Rosa, conta que a mobilização entre os excedentes foi feita por rede social. “Nós vimos na imprensa que o estoque de sangue do Hemopa está baixo e decidimos fazer essa ação. Queremos ingressar na carreira militar para ajudar a sociedade, doar sangue é uma forma de ajudar também”, relata.

Excedentes do concurso da PM doam sangue no Hemopa.

Assim como Charleno, o vigilante Nayjohn Guedes também aderiu à iniciativa e doou sangue. “Desde que nos juntamos por causa do concurso, por meio de grupo de whatsapp, sempre realizamos algumas ações para chamar a atenção e ajudar a população”, explica.

O concurso da Polícia Militar foi realizado em 2016 e ofertou duas mil vagas para o Curso de Formação de Praças, outras 160 para o Curso de Formação de Oficiais e 34 para o Curso de Adaptação de Oficiais. Os excedentes são aquelas pessoas que foram aprovadas e não classificadas no concurso, ou seja, fora do número de vagas.

Excedentes do concurso da PM doam sangue no Hemopa.