Festa junina e despedida marcaram a sexta-feira na sede da Fundação Hemopa

Nesta sexta-feira, 24, a Fundação Hemopa confraterniza com servidores, doadores, pacientes e acompanhantes com a realização do “Arraiá Solidário”, que reuniu dezenas de pessoas na área frontal do prédio da sede, em Belém. O evento também contou com a “Feirinha Junina” com vendas de comidas, bolos e doces típicos da época que gerou renda para funcionários e familiares.

A festança solidária foi organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp) com a finalidade de integrar a todos em um momento de muita diversão, danças, músicas juninas e descontração. O evento contou com a apresentação do grupo Folclórico Amazônia, do município de Ananindeua, que possui 35 componentes e tem o intuito de estimular atividades folclóricas.

Despedida – Logo após a festa junina, o dia também foi marcado com a despedida da médica e diretora Técnica do Hemopa, Luciana Maradei, que foi Fundadora do prédio sede do hemocentro, em Batista Campos, inaugurado em março de 1994, pelo então governador Jáder Barbalho, que considerou a entrega uma mais importante da saúde do Pará na época.

Luciana Maradei, também presidente do Hemopa por 16 anos e teve como diretor Administrativo e Financeiro, o atual presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra que, hoje, preside a instituição, convidou a médica para sua Diretoria Técnica, que ficou por mais de três anos. Juntos eles inauguraram o novo prédio do Hemopa, em 1994.
Sua despedida foi realizada no Auditório Osvaldo Bellarmino, que lotou com presença dos servidores, que estimam a médica. “Nós verdadeiramente revolucionamos a hemoterapia naquela época com a entrega do novo prédio do Hemopa moderno e mais confortável aos doadores, pacientes e servidores. A Dra. tem papel importante na hemoterapia e hematologia do Pará e do Brasil. É uma das maiores profissionais no ramo de gestão também. Essa despedida é um momento muito difícil para mim, mas sei que chegou sua hora de parar. Nosso muito obrigado pelo apoio e sua gestão”.

Emocionada, Luciana Maradei, fez um breve histórico de sua vida como médica e como gestora à frente da instituição por tantos anos. “Fiz medicina e eu sabia que ia gostar da profissão, porque nunca tive dúvidas do que queria. Felizmente tudo na minha vida chegou naturalmente. Como presidente do Hemopa, Paulo foi meu diretor e tocamos a gestão juntos, como hoje estamos. E hoje me despeço com gratidão a tudo e a todos. Meu tempo é hoje. Estou muito feliz, apesar da saudade que vou sentir do Hemopa e de vocês. Agradeço também o aprendizado de vida. Um abraço em todos. Meu muito obrigada a tudo”.