Fundação Hemopa entrega doações para famílias desabrigadas em Marabá

Desde o mês de janeiro, Marabá enfrenta dificuldades por causa do alto nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas, que banham o município. A enchente atingiu 6 metros acima do normal e desabrigou mais de 2 mil famílias, de acordo com a Defesa Civil.

A Fundação Hemopa que tem um Hemocentro em Marabá decidiu mobilizar uma campanha interna de doações. No total foram coletados 640 kg de alimentos não perecíveis, além de roupas e materiais de higiene. Tudo foi doado nesta segunda-feira (14) aos moradores do Abrigo da Folha 32, localizado no bairro Nova Marabá.

“São famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e que precisam de mais ajuda. Nós fomos muito bem recebidos e sentimos o agradecimento por parte deles”, destacou Diana Ferreira, assistente social do Hemopa.

A equipe do Hemopa Marabá chegou no barraco aonde o seu Ivan Menezes está vivendo com mais 3 adultos e uma criança. Um lugar apertado e improvisado como todos. A única fonte de renda é o Auxílio do Governo e o que consegue fazendo ‘bicos’ pela cidade. “Graças a Deus que o Hemopa está fazendo essas doações. Agradeço muito”.

Veja os locais que você pode deixar suas doações:

– Sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC): Travessa da Fonte, bairro Amapá, Marabá (em frente ao CAP e ao lado do Ministério Público Estadual)

– Sede da Defesa Civil Municipal: Rua 7 de Junho, nº 1020, Marabá Pioneira. A arrecadação é das 8 às 16 horas. Os itens prioritários são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e artigos de cama, mesa e banho.