Hemopa celebra os 10 anos do CMN e comemora mais de 690 pacientes beneficiados

A Fundação Hemopa agradece e parabeniza o sucesso de mais uma edição da parceria com o Comando Militar Norte (CMN), em comemoração pelos 10 anos da instituição, festejado ontem, 22, com o lançamento da campanha “Doar está no Nosso Sangue”, realizada em Belém, Castanhal, Marabá e Tucuruí, que resultou em 173 bolsas de sangue que vão beneficiar mais de 690 pacientes internados na rede hospitalar pública e privada do Pará.
A abertura de campanha foi realizada às 9h, no Quartel General Integrado (QGI), e contou com a presença do comandante do CMN, General de Exército Costa Neves e do presidente do Hemocentro, Paulo Bezerra, que parabenizou pelo aniversário de uma década para instituição militar, que no mesmo período, é parceira do hemocentro no estímulo a doação voluntária de sangue, junto aos militares do Exército no Pará.
“Para nós é um grande ganho a Fundação Hemopa contar com vocês durante o ano inteiro, não só em Belém, mas, em nossas unidades pelo interior do estado, realizando a mesma campanha, fortalecendo cada vez mais a nossa parceria em favor da vida. Obrigado!”.
Ao conduzir a solenidade, o general Costa Neves, falou sobre a satisfação, como doador de sangue, em participar do lançamento da campanha, que se estenderá durante o ano todo. “Eu sou doador de sangue e, hoje, no Comando Militar do Norte fico muito satisfeito, em lançar essa campanha comemorativa aos 10 anos da instituição. Hoje é o dia D, mas, estaremos presente com nossas caravanas cooperando com a Fundação Hemopa, durante todo o ano, nos sentimos muito orgulhosos”.

Ele também aproveitou para destacar a importância do exemplo dos militares para a sociedade, como voluntários de doação de sangue. “Podemos, de várias formas, mostrar  a solidariedade do soldado do Exercito brasileiro, que está sempre pronto a ajudar a sociedade a qual serve. Esse programa de doação de sangue, junto ao Hemopa, garante nosso apoio à sociedade de uma maneira muito especial”, Costa Neves concluiu seu discurso, agradecendo a oportunidade de fortalecer a parceria com o Hemopa.
“Agradeço, enormemente, essa gentileza e essa parceria com o Hemopa. É uma honra estar ao lado do presidente da hemorrede estadual para juntarmos esforços em favor da vida e para fazer acontecer essa campanha de doação de sangue no Pará”.

Castanhal

Castanhal– No Hemocentro Regional Castanhal (HRC), a campanha contou com o apoio de militares do Tiro de Guerra 08-005, que realizou a 1ª doação coletiva e voluntária de sangue de 2023. Foi encaminhado um efetivo de  46 atiradores, que resultou em  34 coletas.

Marabá– A ação comemorativa aos 10 anos CMN, no Hemocentro Regional de Marabá, contou com a participação de 45 compareceram militares com saldo final de 30 coletas. O voluntários foram conduzidos pelo comandante do 1° Grupo de Artilharia de campanha de Selva, o tenente Coronel Pastoriza, falou sobre a importância de comemorar os 10 anos, reforçando a importância da mobilização em favor da vida para a hemorrede estadual.  “Uma das atividades que fazem parte da comemoração desses 10 anos é a campanha “Doar esta no nosso sangue”, que é uma parceria do Exercito com a Fundação de Hemopa. Hoje é dia D de doação, elas estão acontecendo, em diversas cidades do interior do estado que possui unidade do Hemopa com o objetivo de reforçar os estoques de sangue. Essa campanha prossegue ao longo do ano”.

Marabá

Tucuruí– No Hemopa local, a campanha do CMN foi representada pelos militares do o 23° Esquadrão de Cavalaria.

Parceria– Instituições interessadas em firmar parceria para promoção da doação de sangue, devem entrar e contato com a Gerência de Captação de Doadores (Gecad), de segunda-feira a sábado, de 8h às 17h. Mais informações 3224.5048/08002808118.

Por: Vera Rojas (Ascom Hemopa)

Com informações de Thays Garcia (Estagiária)