Hemopa faz campanha durante novena de Perpétuo Socorro

Text_2

Nesta terça-feira, dia 12, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realiza campanha externa de doação de sangue nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Rodovia Arthur Bernardes, bairro do Telégrafo. O atendimento aos doadores começa às 8h e vai até às 15h. São esperados 80 doadores.

A campanha contará com uma grande estrutura na paróquia, onde será montada  recepção e salas de triagem, de consulta médica e coleta, levando a mesma qualidade e conforto no atendimento efetuado na sede do hemocentro. Neste ano, essa é a quinta campanha realizada pelo Hemopa na Paróquia.

Salas utilizadas pelo Hemopa na Paróquia.

Esse tipo de campanha é uma estratégia que o Hemopa utiliza para aproximar o voluntário da doação de sangue. Segundo a gerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, “com as campanhas externas, vencemos todas as dificuldades de acesso ao Hemopa. Vamos ao doador, ao invés dele vir até nós”.

Para ser um doador de sangue basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses, mulheres a cada três meses.

Serviço: A campanha de doação de sangue da Fundação Hemopa será nesta terça-feira, dia 12, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Rodovia Arthur Bernardes, número 459, bairro do Telégrafo. O atendimento aos doadores começa às 8h e vai até às 15h.