Hemopa inaugura nova unidade

Com espaço amplo, moderno e atendimento de excelência, nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 10h, será inaugurada uma nova Estação Cidadania no Shopping Pátio Belém. Em seus 1.100 metros quadrados, no primeiro andar de lojas, irão funcionar diversos serviços públicos, inclusive, uma unidade de coleta de sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa).

O novo espaço de coleta de sangue faz parte da política de descentralização e facilitação de acesso do voluntário à doação de sangue. Ela começou com a Estação de Coleta Castanheira e também se faz presente com a Unidade Móvel.

As Estações Cidadania foram criadas em 2011 para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, mediante a integração de diversas entidades no mesmo local, agilizando o atendimento. Essa será a sexta Estação inaugurada no Pará, sendo que já há três em Belém (nos bairros do Guamá e Jurunas e no Shopping Bosque Grão Pará), uma em Marabá e outra em Santarém.

Na unidade do Shopping Pátio Belém, a população contará com a emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho e primeira habilitação. Além da coleta de sangue do Hemopa, haverá serviços do Banco do Estado do Pará (Banpará), Polícia Civil, Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Sine/Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Superintendência Regional do Trabalho (SRTb), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Fundação Pro Paz, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). A estação funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h.