Hemopa premia instituições públicas estaduais parceiras da Gincana Solidária

Text_2

Desde o início de novembro, a Fundação Hemopa convidou órgãos públicos estaduais para participarem da Gincana ‘Instituição Cidadã’, como parte da programação do mês dedicado ao Doador de Sangue. A corrida pela solidariedade foi disputada e muito divertida. E nesta quarta-feira (01), foi momento de premiar as instituições que se destacaram.

A Gincana contou com a participação de 26 órgão públicos que somaram um total de 527 bolsas de sangue doadas. Desses, os que mobilizaram mais servidores foi o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em terceiro lugar; Departamento de Trânsito (Detran), em segundo lugar; e em primeiro lugar ficou a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. “A gente ficou muito feliz em poder contribuir com o Hemopa e estamos empenhado em fazer o melhor para os nossos pacientes, receptores dessas doações”, destacou a gerente da Agência Transfusional da Santa Casa, Márcia Basílio.

Santa Casa leva o troféu de 1º lugar, representada pela equipe da Agência Transfusional.
Detran ficou em 2º Lugar, representado por Maria Odete Teixeira, gerente de benefícios e assistência social.
Keimenson Brito, Diretor Administrativo da Emater, representou a instituição que ficou em 3º lugar.

A Gincana também foi realizada internamente entre as unidades que compõe o Hemopa. E em terceiro lugar ficou a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGESP); em segundo lugar, a Gerencia de Enfermagem (GEREN); e em primeiro lugar, ficou a Gerencia de Processamento (GEPRO). “Nós temos servidores que são doadores, mas a nossa mobilização também foi lá fora. Fizemos a mobilização nas universidades e muitos alunos vieram doar. O setor agora está em festa por esse destaque”, disse Lucialba Santos, gerente do processamento de sangue.

Os representantes das instituições e das unidades do Hemopa receberam certificados de reconhecimento na participação da Gincana ‘Instituição Cidadã’ das mãos do presidente da Fundação, Paulo Bezerra. E o primeiro lugar, um troféu personalizado para mostrar aos servidores da Santa Casa a dedicação deles nesta edição.

“Estou aqui para agradecer a dedicação e empenho de cada um de vocês. Essa gincana é uma representatividade do que devemos faze o ano todo, que é praticar a solidariedade doando sangue. Tivemos uma participação muito significativa dos nossos servidores do estado e desejamos que além de doar, eles também multipliquem essa ideia e possam trazer mais voluntários da doação”, concluiu o titular do Hemopa.

A servidora Lucialba, representou a Gepro na certificação de 1º lugar.
A servidora Gisele, representou a unidade Geren, na certificação de 2º lugar
As servidoras Gilda e Sônia representaram a Agesp na certificação de 3º lugar.