Hemopa realiza videoconferência para maior integração na hemorrede estadual

Text_2

Como parte das avaliações estratégicas de governo, a Fundação Hemopa realizou uma videoconferência entre os gestores da Hemorrede do Estado com a cúpula administrativa representada pelo presidente da instituição Paulo Bezerra, a diretora Técnica, Luciana Maradei e a diretora Administrativa e Financeira, Taissa Amador.

A reunião teve como foco a avaliação do exercício 2020 em todas as unidades da Fundação. Como realizaram o atendimento, a solicitação dos hemocomponentes e quantitativo de bolsas coletadas, as principais dificuldades diante do cenário de pandemia e como melhorar a assistência aos público.

“A gestão parabeniza todos os gerentes das unidades, que mesmo diante de um ano difícil que foi 2020, por causa da pandemia, os serviços foram satisfatórios para atender  a demanda transfusional do Estado”, ressaltou Paulo Bezerra.

Presente na reunião também, a assessora do Núcleo da Qualidade da Fundação Hemopa, Lígia Garcia,  destacou a importância dos indicadores alcançados por cada unidade. “O Hemopa não deixou a desejar mesmo com o cenário da pandemia. Conseguimos trabalhar de forma equilibrada, com o uso adequado dos insumos, fazendo uma gestão correta dos recursos públicos”.

No ano passado, a Fundação Hemopa realizou 84.964 coletas de bolsas de sangue em todo o Pará, 11% a menos que em 2019, em função da pandemia da Covid-19. Quase todas as unidades apresentaram uma leve queda quanto ao número de bolsas coletadas. Na contramão e com resultado positivo, o Hemonúcleo de Altamira se destacou, coletando 16 bolsas a mais se compararmos 2020 com 2019.

“Conseguimos obter bons resultados pelo empenho da equipe. Traçamos as estratégias de fortalecer as relações com as empresas parceiras da região e também intensificamos os chamados pelos meios de comunicação locais, como rádio, TV e redes sociais”, explicou José Milton Neto, gestor do Hemonúcleo de Altamira.

A reunião de integração é realizada todos os anos para a avaliação do atendimento ao público, troca de experiências e o fortalecimento das ações que resultam na assistência hematológica e hemoterápica do estado do Pará.