Hemopa recebe a beleza e alegria das candidatas ao ‘Rainha das Rainhas’

Text_2

A Fundação Hemopa recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), as candidatas ao título de ‘Rainha das Rainhas’ do carnaval 2020. A comitiva do concurso foi recebida pelo presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, junto com a diretoria da instituição.

Presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.

“Nós ficamos muito felizes em receber vocês aqui no Hemopa para contribuir como agentes mobilizadores desta causa. A nossa missão é ajudar a salvar vidas e para isso precisamos dos doadores voluntários. Então, que neste carnaval vocês possam levar a beleza e também a mensagem deste ato de generosidade”, destacou Paulo Bezerra.

As 15 representantes dos clubes e mais a Rainha 2019 do Tênis Clube do Pará, Izabelle da Silva, que carrega o título atualmente, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo de doação e o ciclo do sangue após a coleta.

A candidata do Clube dos Advogados, Vitória Hesketh disse que está disposta a contribuir com a sociedade sendo uma doadora. “Nós, como candidatas, temos uma responsabilidade social muito grande, não só em incentivar esta boa ação, mas também doando. E assim que acabar o concurso estarei aqui para fazer a minha doação”, prometeu.

No grupo das candidatas, seis já são doadoras voluntárias de sangue. Uma delas é Bárbara Tenório, do Clube dos Oficiais de Corpo de Bombeiros. “Doar sangue é um ato de amor à vida. Significa esperança”.

Durante a visita, três candidatas decidiram entrar para o Registro Nacional de Doadores de Medula óssea – Redome. Sibele Oliveira, Tuna Luso Brasileiro, Samella Castro, da Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do Banco do Pará (ASBEP) e, Beatriz Galvão, do Grêmio Literário Português.

Sibele Oliveira, Tuna Luso Brasileiro.
Samella Castro, da Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do Banco do Pará (ASBEP).
Beatriz Galvão, do Grêmio Literário Português.

 

‘Folia que salva Vidas’

Esta visita já faz parte do calendário da campanha de carnaval do Hemopa ‘Folia que Salva Vidas’. Este ano, a abertura oficial será realizada no sábado, dia 8, a partir das 8h30, com uma programação bem animada na Praça Batista Campos. E ainda na sede do Hemopa e na unidade de coleta do Shopping Castanheira vão funcionar, normalmente.

Uma grande ação social será oferecida à população. Em parceria com diversos órgãos do estado, o evento terá emissão de documentos, testes rápidos e orientações de saúde. Além de atrações culturais e das escolas de samba de Belém. A unidade móvel de coleta de sangue estará na praça para receber os doadores. Quem doar vai receber brindes e lanches especiais.

Todos estes serviços foram pensados com a intenção de mobilizar doadores para contribuir com o estoque de sangue do Hemopa e assim favorecer a rede hospitalar neste período de grande demanda que é o carnaval.

Serviço:

A abertura da campanha de carnaval ‘Folia que Salva Vidas’ será no próximo sábado, dia 8, a partir das 8h30, na Praça Batista Campos. Haverá coleta de sangue na unidade móvel localizada na Praça, das 8h às 14h. Já nas unidades de coleta da Av. Serzedelo Correa e do Shopping Castanheira, a coleta será das 7h30 às 17h30.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Para mais informações ligue 3110-6500 ou 0800 280 8118.