Hemopa recebe reforço dos clubes de motociclistas

Text_2

 

A manhã desta quinta-feira (25), foi movimentada, na sede da Fundação Hemopa, em Belém. Membros dos clubes de motociclistas do estado se reuniram para fazer parte de uma corrente do bem.

“A doação de sangue é uma filantropia raiz, porque você ajuda pessoas sem sabem quem são e sem esperar nada em troca. E como o motociclismo também contribui com o contexto de ajudar aos outros, nada mais justo que estar junto do Hemopa”, já adiantou o teor da reunião  Armando Galuppo, presidente do Moto Clube Belém.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, que agradeceu a presença e a dedicação de cada motociclista. “Receber vocês aqui é muito gratificante. As parcerias são essenciais para que a gente continue cumprindo com a missão de salvar vidas nos hospitais. Desejamos que essa parceria seja fortalecida e contamos com a doação de vocês”.

Durante a reunião ficou definido que a a partir deste ano, os motociclistas estarão mais presentes na causa da doação de sangue. Por meio do projeto ‘Motociclista Sangue Bom’, os grupos do asfalto se comprometeram em promover ações que mobilizem voluntários para doar, pelo menos, três vezes ao ano. Sendo a primeira ação já marcada para o mês de março. Nos dias 13 e 20 de março, os membros se deslocarão para as unidades de coleta de sangue.

Waldirene Siqueira é vice-presidente das Feras do Asfalto. E como uma parte das comemorações do mês da mulher, as motociclistas estarão na campaha. “Já vamos começar a mobilizar os membros para que possamos marcar presença na doação de sangue”.

A Fundação Hemopa tem como estratégia a captação de novos doadores de sangue por meio de rodas de conversas e reuniões que esclarecem o trabalho desenvolvido pelo Hemopa no Pará. “Todos os dias, precisamos configurar novas parcerias que tenham como objetivo promover a doação de sangue como ação de responsabilidade social. Trabalhamos com o voluntariado e esse estímulo deve ser de maneira permanente”, destacou Juciara Farias, gerente de captação de doadores.

Grupos e entidades sociais que desejam abraçar a causa da doação de sangue podem ligar para 3110-6622 / 6623.