Hemopa Tucuruí recebe reforço no estoque de sangue da Torcida Palmeirense

Text_2

O Hemonúcleo do Tucuruí foi contagiado pela cor verde, na manhã desta quarta-feira (18). Um grupo de voluntários da ‘Mancha Verde de Tucuruí’, torcida organizada do Palmeiras, compareceu para fazer a doação de sangue.

“A Mancha Verde Tucuruí foi fundada em 2014. E desde então temos vários projetos sociais, entre eles, a doação de sangue. A nossa entidade preza pela responsabilidade social e respeito ao ser humano”, destacou Marcio Araújo, um dos coordenadores da ação.

Com a pandemia, os estoques de sangue ficaram comprometidos e a necessidade de voluntários da doação é diária. “Esses grupos são muito importantes para reabastecer nosso banco de sangue. O movimento diário aqui no Hemonúcleo, principalmente neste período de pandemia, não está sendo suficiente para suprir a necessidade da nossa cobertura transfusional. Por isso, nossa gratidão a cada um desses grupos, como o Mancha Verde, que se organiza para vir doar”, ressaltou Lucilene Aquime, assistente social do Hemonúcleo.

Para se tornar um doador de sangue é simples, o cidadão precisa estar em boa condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal) e pesar  acima de 50 kg.

No momento do cadastro é obrigatória a apresentação de um documento de identificação oficial, original e com foto que pode ser o RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho.

Neste período de pandemia, quem teve Covid-19 é necessário esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o último contato.

O Hemonúcleo de Tucuruí funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h30, na Avenida Veridiano Cardoso, S/N, BR 422 (Santa Mônica). Para mais informações: (94) 98415-9006