Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Hemocentro de Belém

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou o prédio sede do Hemocentro de Belém, na manhã desta terça-feira (15). O presidente da Fundação Hemopa recepcionou e conduziu a imagem pelas instalações da unidade, passando pela Recepção de Doadores e Coleta de Sangue e, ainda pelo Ambulatório, onde os pacientes hematológicos recebem atendimento.

Em seguida, a imagem foi levada para o Auditório Osvaldo Bellarmino, no 3° piso, aonde foi recebida com salva de palmas pelos servidores que estavam emocionados.

“Este é um momento de emoção. Essa é uma forma de agradecer a todos que participaram e se empenharam para continuar exercendo as suas funções para garantir o atendimento transfusional e ajudar a salvar vidas, neste período difícil de pandemia”, destacou Paulo Bezerra.

O coral da Fundação Hemopa, composto por servidores, prestou homenagem à padroeira dos paraenses. Enquanto que fies, emocionados, faziam suas orações e registravam este momento de encontro com a Virgem de Nazaré.

Este ano, excepcionalmente por causa da pandemia do novo coronavírus, a diretoria da Festa não vai realizar as tradicionais procissões do Círio de Nazaré. Um fato que deixa os católicos saudosos de uma das maiores festas religiosas do Brasil.

“Sei que muitos aqui perderam entes queridos. Mas conseguimos enfrentar com muita sabedoria e fé. E apesar de não termos os festejos do Círio, este ano, desejo que o Círio seja praticado dentro de cada um de vocês”, disse o presidente da Fundação aos servidores.