Irmãs gêmeas comemoram aniversário doando sangue

A sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) teve um dia bem especial com a comemoração solidária do aniversário das irmãs gêmeas, Klellycelly Pompeu Rodrigues e Klellyelly da Rosa Pompeu, que solicitaram a doação de sangue como presente aos amigos que apoiaram a causa que salva muitas vidas.

Klellycelly Pompeu Rodrigues (esquerda) e Klellyelly da Rosa Pompeu (direita).

O aniversário transformou-se em confraternização que celebrou a primeira doação de sangue de Klellycelly Rodrigues, 31, que atendeu o pedido da irmã. Para festejar a sua iniciação na coleta de sangue, ela trouxe o marido Hugo Henrique Nascimento Rodrigues e os dois filhos do casal, Nathan Ezequiel de 9 anos e Edreson Moises de 6 anos, com o objetivo de inspirar os futuros doadores.

Klellyelly da Rosa,  31, com tipo sanguíneo O Positivo, não escondeu a satisfação de festejar seu aniversário junto com familiares e amigos promovendo uma causa de responsabilidade social. A estudante do segundo semestre do curso de Jornalismo afirmou que a primeira experiência em passar o aniversário no hemocentro foi muito boa.
“A idéia surgiu por conta de eu estar completando cinco anos como doadora de sangue. Eu ainda convenci a minha irmã, gêmea, a doar pela primeira vez. É uma sensação única. Não tenho palavras para descrever a emoção de estar festejando o nosso aniversário aqui no Hemopa”, comentou Klellyelly da Rosa. A outra gêmea complementa: “ Vínhamos planejando, há algum tempo, que iríamos fazer o aniversário solidário. Trouxemos alguns familiares e amigos para festejar doando sangue”.

Klellyelly evidencia a possibilidade de qualquer pessoa vir a precisar de transfusão de sangue para sobreviver. “Hoje não precisamos, mas a manhã ninguém sabe. Meu incentivo vai para que venham doar sangue, é rápido,  não dói nada, pelo contrário, a satisfação de ajudar a salvar vidas e muito gratificante”, afirmou a aniversariante que agradeceu a presença de todos nessa corrente solidária da doação voluntária de sangue.

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço: As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábado, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém que funciona de segunda a sexta-feira de 10h às 17h. E na última semana de cada mês, a Unidade Móvel está na Estação Cidadania de Icoaraci, de 8h às 13h.Mais informações: 08002808118/31106506.