Mais de 400 militares devem reforçar estoque de sangue

Text_2

Desde esta terça-feira, dia 5, até a próxima sexta-feira, o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil realiza campanha de doação de sangue na sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematogia do Pará (Hemopa), em Belém. Durante os quatro dias, cerca de 420 militares devem participar da iniciativa que representa uma ajuda e tanto para o estoque de sangue do hemocentro.

O comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Texeira Abreu Filho, explica que de duas a três vezes por ano a Marinha realiza campanhas de doação de sangue. “Sabemos que o banco de sangue passa por problemas e a Marinha prontamente se prontificou em ajudar. Esperamos que a campanha seja um sucesso, como sempre foi, e que nós possamos colaborar com a sociedade paraense”.

Intitulada “Seja voluntário nesta batalha. Marque a história de vidas”, a campanha faz parte das comemorações do 153º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, que ocorreu em 11 de junho de 1865 e é considerada como um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai.

O vice-almirante ressalta ainda o envolvimento de todos os militares na causa. “A pessoa que tem esse prazer de vir aqui e doar sangue ele sabe que tá doando um pouquinho da sua vida para outros irmãos. É isso que a Marinha procura fazer: doar um pouco de vida pro nosso povo”.

Para a gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemopa, Juciara Farias, a iniciativa da Marinha será fundamental para abastecer o estoque da instituição. “Eles são nossos grandes parceiros. Sempre que nós pedimos ajuda, eles nos atendem. Já estamos preparando nosso estoque para o mês de julho e as bolsas de sangue coletadas nessa campanha fará toda a diferença na vida de centenas de pacientes”, conclui Juciara.

Serviço: A campanha “Seja voluntário nesta batalha. Marque a história de vidas” do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil será realizada de 5 a 8 de junho, no hemocentro coordenador que fica na travessa Padre Eutíquio, de 7h30 às 18h.