Marinha do Brasil doa sangue pelo Círio de Nazaré

Text_2

Outubro ainda não chegou, mas as iniciativas de solidariedade em torno do Círio de Nossa Senhora de Nazaré já começaram. Durante toda esta semana, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval e em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha do Estado do Pará (Soamar-PA), promove campanha de doação de sangue na sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por conta da festividade religiosa.

Segundo o diretor do Hospital Naval de Belém, Dr. Garcia, a ideia da campanha é ajudar a Fundação a suprir a necessidade de sangue nesse período tão importante para os paraenses. “Ao longo da semana, teremos cerca de 100 fuzileiros todos os dias no Hemopa. Essa já é a terceira mobilização que fazemos, só neste ano, para ajudar e intensificar as doações de sangue”, ressalta.

O diretor conta ainda que, que forma estratégica, “para incentivar a doação de sangue, promovemos palestras para esclarecer todas as dúvidas sobre o ato, e mostrar a importância, pois eles podem estar doando não só para a população, mas para parentes e um dia eles podem vir a precisar”.

A gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias, evidencia que a Marinha do Brasil tem sido um importante parceiro do hemocentro. “Eles colaboram com a gente durante todo o ano; já possuem um calendário fixo de doação de sangue que é seguido religiosamente. São heróis anônimos que têm feito a diferença na vida de centenas de pessoas”.

A presidente da Soamar-PA, Sônia Guedes, ressalta que a Marinha tem o compromisso de, quatro vezes ao ano, mobilizar seus militares e amigos para doarem sangue. “Essa campanha é para darmos continuidade ao calendário anual, em que promovemos e incentivamos a doação de sangue nos períodos do carnaval, junho, círio e dezembro, para elevar o estoque de sangue do Hemopa”, conclui.