Polícia Militar promove semana de doação de sangue

Text_2

Durante toda esta semana, a Polícia Militar do Pará promove a campanha “PM Vida” para estimular a doação de sangue entre os militares que fazem parte do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Os policiais estão doando sangue na  sede da Fundação Centro de Hemoteraria e Hematologia do Pará (Hemopa) com importante motivação: ajudar as crianças que fazem tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

A coordenadora de humanização do Hospital, Paula Viana, explica que atualmente o Oncológico atende cerca de 700 crianças com câncer e muitas delas precisam de transfusões de sangue ao longo do tratamento, uma média mensal de 220 bolsas de sangue. “Essa parceria com a PM começou em 2016 e tem se tornado cada vez mais sólida. Eles são um grupo muito mobilizado e nós só temos a agradecer”, ressalta Paula.

Policiais Miliares participam de campanha de doação de sangue no Hemopa.

Hoje, dia 11, uma equipe do hospital esteve no Hemopa para conversar com os policiais e explicar da necessidade das crianças que fazem tratamento na instituição. A campanha deve movimentar mais de 230 PMs ao longo da semana. “Nossa função é servir e proteger o povo. A doação de sangue é uma forma de fazer isso. Esse é o nosso lado social e beneficente”, explica o Ten. Cel. Willams, responsável pelo grupo de militares que doava sangue no hemocentro nesta segunda-feira.

O militar esclarece que a ideia é fazer da doação de sangue uma rotina no dia a dia dos policiais. Segundo o Cel. Willams, “nós realmente estamos muito sensibilizados com a causa. Queremos é, cada vez mais, ampliar o nosso alcance. Vamos levar a ideia para outros comandos e mobilizar ainda mais PMs”.

Policiais Militares participam de campanha de doação de sangue no Hemopa.

Para a assistente social do Hemopa, Lílian Bouth, a mobilização de entidades sejam elas públicas ou privadas, faz toda a diferença no hemocentro. “A parceria do hemocentro, tanto com a Polícia Militar e com Oncológico Infantil, é muito importante, principalmente no momento delicado em que estamos passando, com baixa no nosso estoque de sangue”.