Rainhas visitam a Fundação Hemopa

Text_2

Nessa quarta-feira, dia 31, as candidatas ao titulo de “Rainhas das Rainhas do Carnaval 2018” visitam a sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A programação começa às 11h.

Na oportunidade, as jovens irão conhecer toda a estrutura e os serviços oferecidos no hemocentro, como os setores de triagem, coleta e fracionamento da bolsa de sangue. A ideia é sensibilizar as candidatas, mostrando a importância da doação de sangue, para que elas se tornem agentes multiplicadoras. Por isso, elas poderão tirar dúvidas, tanto em relação à doação de sangue quanto ao cadastro de medula óssea, e também conversar com pacientes e doadores.

A ação antecede a campanha “Quem doa sangue tem amor no coração”, que será realizada de 3 a 9 de fevereiro, em Belém, com o objetivo de restaurar o estoque técnico do hemocentro coordenador, que somente em Belém, é responsável pelo abastecimento de 95 hospitais. No estado, esse número sobe para mais de 200.

Na abertura, dia 3, já confirmado show de Gigi Furtado, Mano Ió, D. Sandra, Sambloco e Jorginho Gomez, apresentações de Keyla Barros e Top Ritmos e customização das camisas da campanha recebidas pelos doadores.

A gerente de Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, agradece mais um ano de parceria com as Organizações Rômulo Maiorana (ORM), que sempre apóiam as ações de captação de doadores no Pará. “É uma parceria que cresceu e fortalece nossa campanha do carnaval, levando a mensagem de estímulo à doação voluntária de sangue junto à sociedade, por meio do Rainha das Rainhas”, destacou.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.