Reforma no Hemocentro de Castanhal promove mais conforto ao doador

Text_2

Nesta semana quem chegou ao Hemocentro de Castanhal deparou-se  com um ambiente mais confortável. É que o prédio passou por uma reforma de revitalização do espaço interno para receber os pacientes e doadores voluntários de sangue.

Agora o prédio possui quatro estações de trabalho, sendo uma destinada a pacientes hematológicos e três aos doadores voluntários. Na Recepção, houve ampliação do espaço e mais 15 cadeiras foram colocadas. O ambiente também ganhou nova climatização.

Thiago Furtado é doador freqüente e quando chegou hoje, dia 12, para doar sangue, gostou das mudanças. “Em termo de estrutura está bem mais amplo, confortável para todos nós. Antes era um pouco apertado, mas agora já podemos até trazer acompanhante para doar”.

De acordo com o gerente do Hemocentro Castanhal, Daniel Andion, “este é um grande avanço para a unidade que deseja cada vez mais ampliar o atendimento aos pacientes hematológicos, assim como ampliar a rede de doadores voluntários de sangue. Todas as melhorias que fazemos aqui é pensando na sociedade que nos ajuda, todos os dias, a salvar vidas”.

Atendimento – O Hemocentro de Castanhal tem responsabilidade de atender a demanda transfusional de 48 municípios do nordeste paraense. São coletadas em média, 640 bolsas de sangue, mensalmente que são distribuídas para a rede hospitalar da região.

O Hemocentro Regional de Castanhal está aberto das 7h às 13h e está localizado na  Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. Para mais informações é só ligar para (91) 3412-4400.