“Sangue Corinthiano” em campanha no Hemopa

Text_2

Neste sábado, dia 5, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) irá receber a tradicional campanha de doação de sangue “Sangue Corinthiano – Belém”. Na capital paraense, a iniciativa está na sua 25º edição e sempre conta com a adesão de muitos voluntários.

O “Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do time paulista e busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Três vezes ao ano, eles realizam mobilizações que estimulam a doação regular, por meio da fidelização ao projeto, e também atraem novos voluntários.

O coordenador local da iniciativa, Alan Costa, conta que em Belém o projeto iniciou em 2010. “Esse é um compromisso social nosso que não deixamos de fazer. Os torcedores vêm mesmo. E não é só na campanha. Quando o Hemopa tá precisando de sangue, nos ligam e a gente traz doadores”, descreve Alan.

A gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias, evidencia que as mobilizações realizadas por torcidas seus torcedores à doação de sangue. “Eles são parceiros nossos e, de fato, são emprenhados em incentivar a doação de sangue. A gente espera que isso estimule outros clubes de futebol a fazer o mesmo, a ter essa relação constante com a gente”.

Para ser candidato à doação de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde, ter tido boa noite de sono e portar documento de identificação original e com foto.

Serviço: A campanha “Sangue Corinthiano” será realizada no dia 5, de 8h às 16h, no hemocentro coordenador, que fica na travessa Padre Eutíquio, 2109.