Super-heróis unidos na missão de salvar vidas

Text_2

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) recebeu uma visita muito especial nesta quinta-feira, dia 19. Os super-heróis Homem de Ferro, Capitão América e Patriota de Ferro estiveram na sede do hemocentro com um intuito muito nobre: estimular a doação voluntária de sangue.

Levando a mensagem “seja um super-herói você também. Doe sangue”, os três personagens cumprimentaram os doadores na sala de coleta e também visitaram os pequenos pacientes que fazem acompanhamento multidisciplinar no Hemopa, levando alegria às crianças.

http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-02.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-03.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-04.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-05.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-06.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-07.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-08.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-09.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-10.jpg
http://www.hemopa.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Visita-Super-Heróis-11.jpg

Os super-heróis fazem parte do Belém Geek, “um movimento que reúne vários grupos de cosplayers. Há mais de 200 pessoas envolvidas”, explica a coordenadora e idealizadora do movimento, Ariane Caldas. Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras “costume” (fantasia) e “roleplay” (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens que são fãs.

A gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, conta que o Belém Geek “tem um cunho muito educacional e de responsabilidade social. E nossa parceria não acabou por aqui. Eles já se disponibilizaram a fazer outras ações”. A próxima já está agendada: no dia 19 de novembro, um grande número de super-heróis e de outros personagens vai estar reunido na Praça da República, em Belém, para propagar ainda mais mensagem “seja um super-herói você também. Doe sangue”.