Unidade móvel de coleta de sangue no Ophir Loyola

Text_2

Nesta terça-feira, dia 31, a unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) vai estar em frente ao Hospital Ophir Loyola, que fica na Avenida Magalhães Barata, número 992. A ação será de 8h às 15h, com expectativa de coletar 80 bolsas de sangue.

As campanhas externas são estratégias que a Fundação Hemopa utiliza para aproximar o voluntário da doação de sangue. Com elas, a instituição vence todas as dificuldades de acesso ao hemocentro. O Hemopa vai até o doador, ao invés dele ir até o Hemopa.

Para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

Serviço: Nesta terça-feira, dia 31, a unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa vai estar em frente ao Hospital Ophir Loyola, que fica na Avenida Magalhães Barata, número 992. A ação será de 8h às 15h, com expectativa de coletar 80 bolsas de sangue.