Fundação Hemopa realiza programação especial alusiva ao Dia das Mães

Text_2

As homenagens foram realizadas na sede do hemocentro de 8 a 10 de maio 

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) por meio da Assessoria de Gestão de Pessoas (AGESP) concluiu sua programação da semana de homenagem ao Dia das Mães, comemorado este ano no dia 12 de maio. As ações promovidas durante a semana ocorreram de 08 a 10 de maio com a projeção de filmes do “Cine Servidor”, serviços de embelezamento e saúde corporal, além de homenagens realizadas no auditório da Fundação.

Nessa data especial, o Hemopa, com apoio de sua equipe de profissionais, reúne esforços para promover um momento dedicado ao acolhimento e confraternização com todas as mamães da Fundação. É por meio dessas homenagens que se fortalecem vínculos e se demonstra gratidão a todas as 546 figuras maternas que contribuem todos os dias para o funcionamento e aprimoramento dos serviços do Hemopa e seus demais processos.

Como parte da programação, no dia 08 foi realizada uma sessão de cinema com a projeção do filme “Minha Mãe É uma Peça 3”. Enquanto que no dia 09, a equipe técnico pedagógica promoveu o “Dia da beleza”, um momento interativo de cuidados e bem estar em quem as mães da Fundação poderam desfrutar gratuitamente de serviços como revitalização facial, spa de mãos e lábios e colorimetria de base.

Brenda Tavares faz parte da equipe da Diretora Técnica (DITEC), atualmente gestante e mãe de segunda viagem, ela esteve presente nas sessões de revitalização facial e tranças e ressalta a importância dessa iniciativa. “A ação é muito importante porque ela de certa forma nos ajuda a enxergar a beleza que existe em nós. Eu como estou gestante, neste momento, tem dias que não me sinto bem, com o pé inchado, a mão inchada, então isso aqui vem para nos trazer bem-estar”, comenta a servidora. 

Já na sexta-feira, 10, o Hemopa concluiu suas atividades da programação com uma homenagem oficial às mães no auditório da instituição. O evento contou com as canções do coral da Fundação, além de agradecimentos e um momento de descontração e integração entre as equipes em nome da valorização e o reconhecimento a todas as mães presentes.

Texto: Beatriz Cunha (estagiária) – Ascom/Hemopa