Campanha de coleta de sangue em Óbidos abastece estoque no Oeste do Pará

Kelly Cristina Pinheiro (foto acima) tem 24 anos e chegou determinada a fazer a sua primeira doação de sangue. “É gratificante receber a equipe do Hemopa aqui. E como estou com saúde boa, fico feliz em poder doar, mesmo sem saber para quem vai este sangue”, disse a Técnica em Meio Ambiente.

O clima era esse entre os voluntários doadores de sangue do município de Óbidos, Oeste do Pará. Nos dias 9 e 10, a campanha de coleta de sangue da Fundação Hemopa recebeu 205 voluntários à doação, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Benito Priante. Desses, 174 pessoas estavam aptas e puderam doar.

“Primeiro temos que agradecer à Deus pela oportunidade de estarmos aqui. E agradecer também à população que compareceu, mesmo neste ano difícil com esta nova doença”, destacou Ana Julia Sarrazin, técnica em patologia e a responsável pela Agência transfusional de Óbidos.

Esta foi a última campanha externa realizada pelo Hemocentro de Santarém, no ano de 2020. Joaquim Araújo, gestor da unidade, destaca a importância de agradecer a cada voluntário e servidor pela dedicação à missão de salvar vidas.

“A gente só precisa agradecer à toda a população do Oeste do Pará que sempre que vamos até aos municípios, os parceiros e doadores atendem aos nossos chamados. Importante agradecer também a nossa equipe que desenvolve um trabalho com muito cuidado e profissionalismo para levar os serviços do Hemopa de forma eficiente para todos”.