Campanha de doação de sangue em Paragominas vai ajudar mais de 1.300 pacientes

Em Paragominas, o final de semana, dias 3 e 4 de agosto, foi marcado por uma avalanche de doações. A campanha “A parceria está no sangue” realizada pela Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por meio do Hemocentro Regional de Castanhal, registrou dados positivos.

Triagem de pacientes em Paragominas

A meta estabelecida pela Fundação Hemopa foi de 100 coletas por dia, mas a sociedade superou a expectativa. Foram quase 400 comparecimentos ao Posto de Coleta instalado no Hospital Municipal e 333 voluntários efetivaram a doação de sangue. Cada bolsa coletada pode salvar até quatro vidas, ou seja, mais de 1332 pacientes do nordeste do Pará serão beneficiados.

O evento foi realizado no Hospital Municipal, com apoio da prefeitura local e em parceria também com o Hospital Regional Público do Leste (HRPL).

Esta mobilização estratégica foi essencial para reforçar o estoque de sangue do Hemopa Castanhal que tem a responsabilidade de atender a demanda transfusional de 48 municípios da região.

Para o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, a campanha possibilitará um atendimento transfusional bem tranqüilo no nordeste paraense. “As parcerias são fundamentais para o sucesso de nossas ações. Só temos a agradecer o apoio da direção dos hospitais envolvidos, da Prefeitura de Paragominas e de seu povo que atendeu o apelo da campanha. Nosso muito obrigada!”.