Campanhas do Hemopa no final de semana beneficiam 2,8 mil pacientes

Text_2

As campanhas aos finais de semana de doação de sangue, promovidas pela Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) em Belém e no interior, resultaram em 700 bolsas de sangue doadas entre o sábado (30) e o domingo (1º). As coletas ajudarão no tratamento de saúde de 2,8 mil pacientes da rede hospitalar pública e privada do Estado. 

No sábado e domingo, o Hemocentro em Belém e postos de coleta do shoppings de Belém e Castanheira somaram 235 bolsas coletadas. O Hemocentro de Marabá também realizou campanha externa nos dois dias, em Canaã dos Carajás, e totalizou 200 bolsas coletadas. A unidade de Altamira recebeu o grupo Vidas por Vidas da igreja Adventista que foi responsável por coletar 42 bolsas de sangue. Ainda no sábado, a unidade de Redenção, promoveu campanha com os membros do Moto Club, que estimulam a solidariedade que se refletiu em 70 bolsas doadas.

O Hemocentro de Santarém fechou o sábado com 74 bolsas de sangue. A unidade de Abaetetuba somou 56 bolsas coletadas e Tucuruí encerrou a campanha com 23 bolsas de sangue doadas.

As campanhas de final de semana têm o intuito de reforçar o estoque de bolsas de sangue da instituição e integram, também, parte do projeto de descentralização de coleta de sangue no Pará.

Eduarda Viana, de 19 anos, doou pela primeira vez e disse que ficou muito feliz em ajudar. “Sempre tive vontade doar, mas só agora consegui. É um gesto maravilhoso e foram apenas 10 minutos e que sei o quanto vai ser importante para alguém”, declarou a jovem doadora.

Texto: Ascom Hemopa