Caravana da Cavalaria realiza doação de sangue no Hemopa

Text_2

A campanha ocorreu na quarta-feira (04)

Membros da Cavalaria da Polícia Militar do Pará estiveram na sede Fundação Hemopa, em Belém, para fazer parte do ato voluntário de doar sangue, na manhã desta quarta-feira (04). A ação teve como objetivo incentivar a causa da doação de bolsas de sangue que se destinam a pacientes da rede hospitalar do Estado do Pará.

O ato de doar sangue é essencial e o doador Marcelo Guerra, que é doador desde 2017 compareceu e fez o seu gesto de solidariedade. “A gente não tem noção do quanto precisa e nada melhor do que fazer esse gesto, esse pequeno gesto de doação para poder ajudar quem está precisando de verdade. Se for um parente seu que estiver precisando de sangue, ajude não só ele, mas também quem está precisando no hospital. Procure ajuda faça a sua parte, porque você não sabe o quanto você vai salvar uma vida”, afirmou  o doador.

A gerente de captação da Fundação Hemopa, Juciara Farias, destacou a importância do incentivo ao ato voluntário e o reforço do estoque de sangue do Estado. “Nós realizamos um extenso trabalho ao longo do ano com projetos de conscientização e de captação de sangue junto a empresas, órgãos públicos, instituições de ensino, entidades religiosas e demais parceiros. É muito gratificante quando temos um engajamento expressivo nessas campanhas”, ressaltou Juciara Farias.

Texto: Ascom Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)