Coletas de doação de sangue no fim de semana irão beneficiar quase 3 mil pacientes

A iniciativa do Hemopa envolveu unidades da capital e do interior do Estado

A Fundação Hemopa realizou mais uma campanha de fim de semana. A ação foi realizada em toda a hemorrede estadual, por meio dos hemocentros da capital e regionais de Castanhal, Marabá e Santarém, e com as unidades de Altamira, Tucuruí, Redenção, nos dias 27 e 28 de maio. As bolsas coletadas vão beneficiar mais de 2,8 mil pacientes atendidos pela rede hospitalar pública e privada do estado do Pará.
O funcionamento do serviço de coleta contribuiu com o aumento dos números de bolsas de sangue, durante as ações internas e externas, como os hemocentros de Castanhal e Santarém, que promoveram campanhas externas para mobilizar os doadores do município dos municípios de São Francisco do Pará, no nordeste paraense, e de Juruti, no Baixo Amazonas.

“Esse gesto de solidariedade é fundamental para salvar vidas e as campanhas do Hemopa são pensadas no sentido de manter sempre abastecido o estoque de bolsas de sangue para a redistribuição à rede hospitalar de todo o Estado”, destacou o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra.

Confira a agenda de campanhas de doação do Hemopa:
Hospital Abelardo Santos (Campanha Externa)
Data: 02/06/2023
Previsão: 120 voluntários
Local: Av. Augusto montenegro km 13 S/N
Infraestrutura: Sala montada

Praça da República (Campanha Externa)
Data: 04/06/2023
Previsão: 50 voluntários
Local: Rua da Paz (Ao lado do Theatro da paz)
Infraestrutura: Unidade móvel e trailer

COMAR (Campanha Externa)
Data: 05/06/2023
Previsão: 120 voluntários
Local: Av. Júlio Cezar S/N
Infraestrutura: Unidade móvel e sala montada

Hospital Aeronáutica (Campanha Externa)
Data: 06, 07 e 9/06/2023
Previsão: 150 voluntários
Local: Passagem Ana Deusa, 108 – Curió Utinga
Infraestrutura: Salal montada e unidade móvel

Igreja Mãe divina providência (Campanha Externa)
Data: 10/06/2023
Previsão: 80 voluntários
Local: Conj. Paraíso dos Pássaros – Av dos Tucanos, S/N Px final da linha do CDP.
Infraestrutura: Unidade móvel e trailer
logo do hemopa junto ao do governo do estado do pará, apresentado pelo texto na cor preta em cima da bandeira do pará, que é vermelha, cortada por uma faixa branca com uma estrela azul no meio
Hemocentro Coordenador: Travessa Padre Eutíquio, 2109, Batista Campos Belém – Pará. 66033-000.

Texto: Ascom Hemopa, com informações de Juliana Souza (estagiária)