Defensoria Pública do Estado do Pará realiza emissão de documentos no Hemopa

Text_2

Em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue órgãos públicos se juntam em parceria

A Defensoria Pública do Estado do Pará realizou uma campanha de emissão de documentos nas ininstalações da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A ação é uma de muitas parcerias feitas pelo órgão em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue e dessa vez, tanto o público externo como servidores participaram do evento e puderam solicitar novas documentações.

Comemorado no dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é uma data que representa gratidão a todos os doadores pelo gesto de solidariedade e também, uma forma de sensibilizar a população quanto a importância da transfusão.

Lilian Bouth atua no serviço de Assistência Social do Hemopa e destaca a importância da ação. “Durante o mês de novembro nós organizamos programações em homenagem a esse doador, em homenagem à comunidade e aos parceiros que tanto contribuem para manutenção do nosso estoquede sangue. É uma forma de incentivar, trazer a nossa população para perto do Hemopa”, diz a profissional.

No dia de hoje, em parceria com a Defensoria Pública, o Hemopa ressalta a importância da doação de sangue e incentiva os doadores e população a realizarem a ação solidária e ao mesmo tempo fazendo essa chamada para que todos possam garantir, também, sua cidadania através da solicitação de documentos.

Dentre os serviços prestados pela Defensoria destacou-se a emissão de Certidão de Nascimento e Óbito; RG; CPF, além de orientações jurídicas para ações judiciais.

Rogério Pereira, coordenador de Ação da Defensoria falou sobre a parceria da instituição com o Hemopa. “A Defensoria Pública é uma grande parceira e grande aliada institucional. Ao estarmos aqui, a ação atrai pessoas, não só para tirar seus documentos, mas também para conscientizar esse cidadão a fazer essa doação de que doar sangue é importante, pois salva vidas”, disse o servidor público.

Texto: Ascom/Hemopa, com informações de Beatriz Silva (estagiária)