Desfile escolar abraça a doação de sangue como tema

Text_2

Em comemoração a Semana da Pátria, os estudantes foram às ruas para desfilar. Em Icoaraci, o desfile aconteceu na Travessa Manoel Barata, e reuniu cerca de 40 instituições de ensino. Entre elas a Escola Madre Celeste que carregou como tema “Compartilhe vida. Doe sangue”.

Os estudantes fizeram faixas e confeccionaram plaquinhas personalizadas com frases de incentivo à doação de sangue. Além disse, ao longo do trajeto, professores e alunos foram multiplicadores da ideia, conversando com homens e mulheres sobre à prática da doação.

No município de Castanhal, outra instituição de ensino adotou a Campanha de doação de sangue como tema principal. Mais uma vez, o Hemopa contou com a parceria da Escola Professor Antônio Leite Vestibulares.

O desfile aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Castanhal, e reuniu estudantes da rede pública e privada. Alunos e professores saíram em desfile carregando faixas e cartazes com informações importantes sobre a doação de sangue e de medula óssea. “Este é um momento de festa, quando muitos moradores de Castanhal aparecem para prestigiar o evento. Então esta é mais uma oportunidade para mobilizarmos o cidadão e informarmos sobre a necessidade de doar sangue”, destacou Arinete Silva, Assistente Social do Hemocentro Regional de Castanhal.