Fundação Hemopa antecipa confraternização de Natal com usuários e familiares

Além da tradicional presença de Papai Noel e da entrega de brinquedos, a programação incluiu atividades lúdicas e lanche especial

A Fundação Hemopa antecipa o Natal para os pequenos usuários que fazem tratamento hematológico no Ambulatório do hemocentro, com a confraternização realizada nesta quarta-feira (14), que contou com mais de 100 pessoas, incluindo, acompanhantes dos pacientes e servidores da Gerência Sociopsicopedagógica (GESPP), que organizou o evento. A programação teve as presenças de Papai Noel e do animador “Tio Bala”, além de distribuição de brinquedos, lanche especial, brincadeiras e atividades lúdicas.

Segundo a titular da GESPP, Cristina Santos, o evento já faz parte do calendário anual da Fundação Hemopa há mais de 15 anos. “A programação natalina dos pacientes hematológicos é uma ação dentro do nosso projeto de humanização de atividades socioculturais e recreativas. Uma ação inclusiva junto às nossas crianças que almejam muito uma festa de Natal, já que muitas delas, nessa época do ano, têm pouco acesso. Elas ficam extremamente felizes de estar usufruindo desse espaço maravilhoso”, disse a gerente.

Para a dona de casa Franci Almeida Barbosa Araújo, mãe da Maria Eduarda Araújo, 10 anos, a programação é de suma importância. “Estamos muito felizes neste evento voltado para os pacientes. Minha filha espera por essa comemoração de Natal o ano inteiro. Participar dessa confraternização traz muita felicidade não só para minha filha, mas para os outros pacientes, amiguinhos dela. A gratidão é imensa”, afirmou Franci. Maria Eduarda tem anemia falciforme, doença hereditária caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, e gosta muito do atendimento recebido pela equipe multiprofissional do Hemopa.

“O meu coração esta cheio de gratidão por ter sido convidada para fazer parte desse evento que nos acolhe, ao mesmo tempo em que melhora a nossa vida, o que acaba refletindo no nosso bem-estar”, disse a aposentada Patrícia Gonçalves Mendonça, 50 anos, que há 25 anos faz tratamento para uma doença hematológica autoimune na sede da Fundação. “Um dos melhores lugares para se fazer tratamento hematológico com certeza é o Hemopa”, garantiu.

Parcerias – Cristina Santos agradeceu à equipe assistencial pelo sucesso do evento, ao apoio da presidência do hemocentro e às parcerias indispensáveis na reconstrução de pontes de acessibilidade. “Nessa caminhada são muitos os parceiros que somaram conosco, entre eles a casa de eventos Kolmeia Park, o animador de festas infantis ‘Tio Bola’ e ao ‘Papai Noel’ João Noel. A todos, meus ais sinceros agradecimentos”, disse.

A dona de casa Jaqueline Silva Oliveira Lira, 40, mãe de Alisson Francisco, 15 anos, contou que o filho “se sente muito bem em receber não só o tratamento, mas também o acolhimento do Hemopa através dessas ações, que nos proporcionam um Natal e final de ano mais alegres”. Alisson tem hemofilia (distúrbio genético e hereditário que afeta a coagulação do sangue) e recebe atendimento desde os primeiros anos de vida na Fundação Hemopa.

Segundo o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, “quando pensamos em saúde, pensamos em comemoração, em bem-estar. É muito bom proporcionar isso tudo. É muito gratificante estar efetivando tudo isso hoje. Um feliz e abençoado Natal para todas nossas crianças e seus familiares”.

Por Vera Rojas (ASCOM HEMOPA)