Fundação Hemopa beneficia mais de 2,5 mil pacientes com campanha do final de semana

Text_2

Hemocentro contabilizou a coleta de 642 bolsas de sangue que contemplam o total de 2.568 pacientes das redes pública e privada de saúde

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou campanhas de doação em toda hemorrede estadual, nos dias 24 e 25 (sábado e domingo). Ao todo, foram coletadas 642 bolsas de sangue, que irão beneficiar 2.568 pacientes.

O Hemocentro Regional de Marabá realizou campanha externa nos dias 24 e 25 no município de Parauapebas em parceria com Secretaria Municipal de Parauapebas e Aselc, encerrando a campanha com total de 259 coletas e 294 candidatos à doação. A Sede do Hemocentro em Belém e as unidades de coleta dos shoppings Castanheira e Métropole contaram com a solidariedade de 207 voluntários candidatos e obtiveram 166 bolsas coletadas.

O Hemocentro Regional de Santarém iniciou a manhã do último sábado (24), com campanha interna dos alunos do curso de Bombeiro Civil do CENAT, Além da primeira Ação do Projeto Piloto Hemopa nas UBS de Santarém, iniciado nas dependências da Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro da Salvação, finalizando a campanha com 77 comparecimentos e totalizando 55 bolsas coletadas. 

A unidade do Hemopa em Altamira finalizou o sábado somando 49 bolsas e o comparecimento de 52 voluntários, enquanto a unidade de Redenção, Capanema e Abaetetuba contabilizaram, juntas, cerca de 113 bolsas de sangue. 

A influenciadora digital, Thay Balby, compareceu à unidade sede do Hemopa este final de semana para realizar sua primeira doação efetiva.  “O sentimento de estar aqui hoje é uma mistura de sentimentos, porque eu não fiz antes e de alívio também por hoje conseguir, gratidão por ter saúde pra poder doar e ajudar outras pessoas. Eu quero convidar quem puder a doar sangue. É algo que só você vai sentir quando estiver aqui e vai agradecer mais a Deus pela tua vida, pela tua saúde e por poder estar aqui”, diz a doadora.

Texto por Helen Alves (Hemopa)