Fundação Hemopa promove a segunda edição da feira doce em alusão à páscoa

O evento realizado em Belém contou com as mais variadas guloseimas desde sobremesas, chocolates e ovos artesanais salgados

Uma programação especial em alusão ao dia da páscoa foi realizada na sede da Fundação Hemopa, em Belém. O evento contou com a parceria de pequenos empreendedores do ramo de doceria salgados, que trouxeram para a sede do Hemopa produtos como: ovos de páscoa doce e salgado, biscoitos criativos e chocolates.
Organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), do Hemopa, o evento foi fundamental para dar mais visibilidade aos produtos ofertados por pessoas que costumam utilizar o período pascal para empreender, além de aproximar as delícias de páscoa aos servidores da Fundação. Além de levar praticidade com o acesso dos servidores da instituição a produtos relacionados à celebração pascal.

Débora Lima é uma das servidoras que atua na sede do hemocentro e elogiou a iniciativa de promover mais uma edição da feira doce. “A feira foi uma idéia ótima para os servidores, é muito prática, pois a gente não precisa sair para procurar os produtos nas ruas, aqui você tem todos os produtos na mão por um excelente preço”, avaliou a servidora.

Maristela Costa Saraiva, 65, foi uma das empreendedoras que trouxe seus produtos para comercialização. Ela é dona da loja online “Biscoitela”, que comercializa biscoitos refinados e artesanais. É a primeira vez que ela participa da realização no Hemopa. “Eu agradeço pela excelente organização desse projeto, que nos valoriza como empreendedores da região, oportuniza vender nossos produtos e alavanca nossas vendas. Esperamos poder estar aqui na próxima edição”, agradeceu a empreendedora.

Maristela Costa Saraiva, dona da marca Biscoitela

A aposentada Aparecida Almeida chamou a atenção dos compradores ao oferecer uma novidade: ovos de páscoa salgados. Ela é mineira e mãe de um dos servidores da fundação Hemopa. O filho a inscreveu para divulgar e vender os ovos que ela mesma faz. “É uma experiência nova para mim, estar num estado diferente do meu, apesar de ter morado em Belém por 16 anos. “Agradeço muito a oportunidade de estar aqui e poder vender meu produto”, contou a aposentada, frisando que a venda de seus ovos salgados só poderá ser feita depois por encomenda no estado onde ela reside em Minas Gerais.

A psicóloga da Agesp, Adriana Mendonça, destacou a importância da 2° edição da feira doce em parceria com o Hemopa, “Além de a realização proporcionar interação dos servidores e geração de renda extra para o empreendedor presente, também dá visibilidade aos produtos, e oportunidade de fazer negócios, essa realização sempre que possível estará presente na nossa agenda de programação neste período” concluiu.

No total 10 vagas foram disponibilizadas para os comerciantes venderem e divulgarem seus produtos. A ação agrega valor à Fundação e ajuda a fomentar a geração de renda extra.

Ovos de páscoa salgado produzidos por Aparecida Almeida

A sede do Hemopa fica na Tv. Padre Eutíquio, nº 2109, no bairro de Batista Campos, em Belém.Interessados em compor parceria com a Fundação Hemopa em prol da doação de sangue, devem entrar em contato pelos telefones (91) 3224-5048 / 0800 280 8118, de segunda-feira a sábado, de 8h às 17h.

Texto: Ascom Hemopa (com informações de Thays Garcia e Caio Brandão)