Fundação Hemopa promove ‘Aniversariante Solidário’ na capital paraense

Text_2

Iniciativa é uma forma de retribuir o ato solidário de voluntários que diariamente contribuem para assegurar as transfusões de sangue

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) recebe doadores voluntários dentro da iniciativa Aniversariante Solidário. O professor Yuri Porto é um desses voluntários e celebrou o aniversário de 35 anos com a equipe da Fundação, amigos e familiares, e os incentivou a realizar a doação de sangue como forma de comemoração.

Yuri foi um dos vários aniversariantes que contou com a equipe do Hemopa para festejar mais um ano de vida. “A doação de sangue é muito importante, porque você sempre vê pessoas precisando por motivos de acidentes, tratamentos de saúde, cirurgia, e, eu acho que é um tão singelo e tão simples que a gente acaba deixando para depois, então, eu convido todo mundo a fazer essa doação de sangue aqui no Hemopa”, comenta o profissional da educação. 

Movidos pelo espírito da solidariedade, os aniversariantes demonstram compromisso responsável com a saúde pública, contribuindo para o abastecimento dos bancos de sangue que cobrem as transfusões no Pará. 

“O projeto Aniversariante Solidário é muito importante. Os doadores solicitam dos seus amigos, dos seus familiares a doação de sangue como um presente. Então essa colaboração e ato de amor ao próximo, através da doação de sangue, é realmente muito louvável e nos ajuda a aumentar o nosso número de doadores também na manutenção desse estoque”, comenta Lilian Bouth, assistente social do Hemopa.

Texto de Beatriz Cunha (estagiária) / Ascom Hemopa