Fundação Hemopa promove festa de confraternização natalina para servidores

Em clima de confraternização, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou nesta quinta-feira (21) a festa de natal para os servidores da instituição. Na programação houve atração musical, sorteio de prêmios e uma ceia especial para celebrar o ano de trabalho. O evento foi organizado pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), promovido no auditório Osvaldo Bellarmino, na sede da fundação, em Belém.

O ano de 2023 foi repleto de realizações para a Fundação que promoveu ações importantes, como a inauguração da unidade de coleta do shopping Metrópole. Além disso, foram entregues 15 agências transfusionais. As novas agências são um avanço quanto à descentralização dos serviços a pacientes hematológicos e contam com equipamentos de ponta para o apoio e armazenamento e distribuição de bolsas de sangue. Também foram destaque, a ampliação e a modernização dos hemonúcleos dos municípios de Capanema e Altamira, e o lançamento do projeto PBM, a técnica de Gerenciamento do Sangue do Paciente (Patient Blood Management – PBM) que faz parte do novo Plano Estratégico de Gestão, com iniciativas para preservar o uso racional do sangue, e vem sendo adotada de forma institucional pela Fundação.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, agradeceu aos servidores pelo apoio em sua gestão. “Quero agradecer profundamente a vocês nesse momento. Muito obrigado pelo apoio e pela dedicação. É um prazer imenso que eu tenho é de estar conduzindo esta instituição  e poder levar saúde pública por todo estado do Pará. Um Feliz Natal e um ano de 2024, cheio de vitórias e esperança”, disse o gestor da instituição que ainda aproveitou o momento para informar a todos sobre o mais novo prédio da fundação que está em processo licitatório e será construído ao lado da sede. “Iniciamos o processo licitatório. Em breve nós teremos a nova expansão com conforto que vai trazer para vocês um local de trabalho com mais dignidade, espaço e mais respeito aos nossos doadores e nossos pacientes principalmente”, finalizou o presidente.

Lucas Moura, auxiliar administrativo e um dos integrantes da equipe da Agesp, destacou a importância de realizar um evento em agradecimento aos servidores e colaboradores. “Trabalhamos desde a identidade visual do evento até as atividades que foram feitas no auditório. Tivemos o apoio de outros setores e do gabinete da presidência que doou os brindes para a gente distribuir aos servidores. E finalizamos com uma grande festa com direito a show, que fez a alegria de todos”, finalizou o colaborador.

A assistente social, Lilian Bouth, foi uma das premiadas do evento e contou como foi ser agraciada. “É gratificante participar de momentos como esse. Faz com que a gente se sinta valorizado! É  uma grande satisfação poder confraternizar com os meus colegas de trabalho”, declarou a servidora.

Texto: Ascom/Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)