Fundação Hemopa promove projeto de qualificação interna com oficina de Fotografia para colaboradores

Text_2

Essa iniciativa faz parte da semana de capacitação que irá até o dia 23 de fevereiro

Nesta segunda-feira (19) a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por meio da Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), deu continuidade a mais uma semana de capacitação, planejadas para 2024, de sua equipe interna de colaboradores, na sede do hemocentro paraense. Dando início a programação que seguirá até o dia  23 de fevereiro, a Oficina de Fotografia teve como objetivo de capacitar e desenvolver um entendimento básico sobre comunicação visual, oportunizando a todos testar as habilidades e a integração entre os servidores na divulgação das ações da Instituição.

A Oficina de Fotografia trouxe uma abordagem introdutória às técnicas e ferramentas usadas para a captura de um bom registro. Como parte das orientações práticas, os inscritos poderam tirar fotos nas instalações do hemocentro e posteriormente editá-las com o auxílio de aplicativos. 

Renan Pires faz parte da ouvidoria do Hemopa e foi um dos participantes da oficina. “Eu achei a iniciativa muito interessante, nós pudemos aprender sobre a edição e quais aplicativos usar na hora de dar o toque final nas fotos. Aprendi a regra dos pontos, dos ângulos e muito mais”, comenta o colaborador.

A Fundação Hemopa ressalta a importância da participação dos colaboradores em prol das ações de captação e promoção das campanhas que visam disseminar a causa da doação de sangue. As iniciativas de qualificação interna como cursos, oficinas e workshops fazem parte da agenda de desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da Fundação, que por meio da promoção do conhecimento busca sempre aprimorar os serviços oferecidos nas unidades de coleta.

Outro inscrito da oficina de fotografia, Jean Barros, membro da equipe de gerência de documentação técnica da Fundação fala sobre os conhecimentos adquiridos ao longo do curso “O que mais me chamou atenção é o profissionalismo e a atenção que são necessárias para obter uma boa fotografia, através desse curso eu pude adquirir muitos conhecimentos na área da fotografia, que não é somente apontar a câmera a um local, mas sim ter ao menos um mínimo de conhecimento específico na fotografia.” 

A semana de capacitação da Fundação Hemopa contará com outras iniciativas de qualificação interna, dentre elas as oficinas sobre o uso da Inteligência artificial do ambiente de trabalho, que acontecerá na sexta-feira (23), e o treinamento da plataforma do Processo Administrativo Eletrônico (PAE 4.0) na segunda-feira (26); Ambos os cursos acontecerão tanto pelo período da manhã quanto pela tarde. 

Texto: ascom Hemopa com informações de Beatriz Silva (estagiária).