Fundação Hemopa realiza cerimônia de posse dos novos servidores concursados

Na manhã desta quinta-feira (15), o Governo do Estado, por meio da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realizou a cerimônia de posse de 25 novos servidores para os cargos assistente social, técnico em Enfermagem e técnico em Patologia Clínica aprovados no concurso público C-182.

No total, o governado Helder Barbalho assinou a nomeação de 33 servidores, porém houve 2 desistências e 6 pedidos de prorrogação de posse. Os novos servidores atuarão na linha de frente no campo da assistência nas áreas da hemoterapia e hematologia, e desenvolverão suas habilidades nas unidades do Hemopa em Belém e Castanhal.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório Osvaldo Bellarmino, no prédio sede do Hemopa, em Belém. Ao prestigiar a solenidade, o presidente da Fundação, Paulo Bezerra, em discurso ressaltou a importância deste reforço na atividade desenvolvida pelo Hemopa junto a sociedade paraense.

Paulo Bezerra, presidente da Fundação, com os servidores Iago Ramos e Carmelita Nascimento que representaram todos os concursados no ato simbólico de assinatura do termo de posse.

“Sabemos das dificuldades que estamos passando este ano com a pandemia, na geração de emprego, na saúde e na economia. Essa oportunidade hoje, de vocês estarem ingressando no Hemopa, gerando a qualidade de vida, com emprego, numa instituição como o Hemopa que prima pela qualidade do serviço e a importância do serviço público junto à sociedade, pra mim é uma grande satisfação em fomentar o mercado de trabalho”, destacou o gestor, que e esteve acompanhado das diretoras Técnica e Financeira, Luciana Maradei e Taissa Amador, respectivamente, além de demais assessores, gerentes.

Larissa Prado, tem 26 anos e vai ocupar o cargo de técnico em Patologia Clínica, no Hemocentro Regional de Castanhal. Ela está com boas expectativas. “Não tem felicidade que possa descrever. Não esperava ser chamada em tão pouco tempo do resultado. Estou ansiosa e esperançosa. Pronta para trabalhar!”, destacou a nova servidora.

A Fundação Hemopa é a instituição de referência nas áreas da Hematologia e a Hemoterapia e tem como missão a garantia da cobertura hemoterápica, hematológica e terapia celular, segurança e responsabilidade socioambiental no estado do Pará, promovendo conhecimento e inovação na área do sangue.

Atualmente, a Fundação está presente em 9 municípios: 4 Hemocentros Regionais de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém; e 5 Hemonúcleos em Abaetetuba, Altamira, Capanema, Redenção e Tucuruí. E ainda atende 42 agências transfusionais distribuídas nas regiões do Pará.

Hemotur

Após a assinatura do documento de posse, os concursados fizeram um hemotur pela Fundação para conhecer os setores das áreas Técnica e Administrativa do prédio sede. Pascoal Junior, técnico de Enfermagem, conta que este será o primeiro emprego após a formação profissional e que vai dar o melhor de si para atender a população.

“Eu conheci melhor o trabalho desenvolvido pelo Hemopa enquanto estudava para o concurso. E fiquei surpreso com a quantidade de serviços prestados, além da transfusão e coleta de sangue. Eu entrei num local aonde a gente pode servir a população de várias formas com muito amor e carinho”, destacou.

Os servidores recém chegados foram conduzidos em um Hemotur para conhecer o trabalho desenvolvido na sede do Hemopa, em Belém.

Durante a visita técnica, alguns dos novos servidores decidiram vivenciar a verdadeira missão da Fundação Hemopa que é salvar vidas, por meio da doação de sangue.

“Essa é a primeira vez que estou doando sangue. Espero contribuir de forma positiva com a instituição e fazer o melhor de mim para que este hemocento continue sendo um exemplo de excelência”, destacou a servidora Jucele Cristo, técnica em Enfermagem.

Servidora Jucele Cristo, técnica em Enfermagem, na primeira doação.

Wailla Mendes, de 26 anos, tomou posse para o cargo de técnica em Patologia Clínica. Ela conta que já foi estagiária de Biomedicina da fundação. “Estou muito feliz em poder retornar agora para o Hemopa como funcionária pública. Esta é a minha segunda doação. Doar não faz bem apenas para você, mas também para quem precisa muito de sangue para sobreviver”.