Fundação Hemopa realiza evento de confraternização natalina

Text_2

A Fundação Hemopa antecipa Natal de seus servidores e realiza programação alusiva com apresentação de vídeo sobre balanço das ações de 2022, premiação dos setores que mais doaram brinquedos e alimentos não perecíveis, além da apresentação do Coral do Hemopa e do cantor Jorginho Gomes. O evento foi realizado no Auditório Osvaldo Belarmino, no 3º piso da sede do hemocentro, em Belém.

Coral do Hemopa – Sons da Vida.

O ano de 2022 foi repleto de realizações para a Fundação Hemopa, o local contou com uma série de reformas, desde a Recepção de Pacientes, até os setores internos como Farmácia, Enfermagem e Serviço Psicopedagógico, para melhorar ainda mais o conforto, tanto para os pacientes e doadores, quanto para os servidores da instituição.
As crianças que recebem atendimento também foram beneficiadas com a construção de uma nova Brinquedoteca, que contou com o suporte da doação de diversos brinquedos por servidores e parceiros do Hemopa. Durante o evento ocorreu a premiação dos setores que mais doaram brinquedos e alimentos não perecíveis durante a 15ª edição da Gincana Solidária “Caroline Borges”, que é um projeto de humanização e responsabilidade social, conduzido pela Gerência Sociopsicopedagógica (GESPP) do Ambulatório.
Segundo Cristina Santos, assistente social da Fundação Hemopa, as doações foram de suma importância para ajudar e melhorar a qualidade de vida das famílias que recebem suporte da instituição. O primeiro lugar da área Administrativa, com a doação de brinquedos, foi o 1° lugar ficou com o setor de Ouvidoria, seguido da Gerência de Lavagem e Esterilização (Geles) Gerência de Compras (Gecom). Na área Técnica, com a doação de alimentos não perecíveis, a vencedora foi a Gerência de Coleta (Gecod), seguido da Gerência de processamento (Gepro) e da Gerência de Hematologia Clínica (GEHEM).


Cristina Santos, informa que a distribuição das cestas básicas e dos brinquedos ocorrerá durante a rotina do Ambulatório, pelos servidores da instituição, e ajudará pacientes tanto da capital, quanto pacientes do interior do Estado, visto que o Hemopa recebe pacientes de todo o Pará para tratamento hematológico.