Hemopa aumenta em 10% o número de coletas em relação ao mês anterior

Com o resultado, a Fundação vai beneficiar mais de 17.300 mil pacientes nas redes hospitalares pública e privada

A Fundação Hemopa comemora mais um mês com aumento na coleta de sangue em Belém. Em fevereiro foram realizadas 4.326 doações voluntárias de sangue, o que representa um aumento de 10% nas coletas, se comprado com o mês de janeiro, quando foram efetivadas coleta de bolsas de sangue 3.941. Isso significa que mais 385 pacientes foram beneficiados em relação ao período anterior. As doações de fevereiro vão beneficiar 17.304 pacientes.

O presidente da Fundação, Paulo Bezerra uniu-se aos servidores na comemoração de mais uma superação de desafios impostos para coleta de sangue no Pará, especialmente, neste período chuvoso, que dificulta o acesso do voluntariado aos serviços de coleta de sangue.

“Agradeço a cada voluntário pelo empenho e amor ao próximo para salvar vidas de quem necessita de sangue para sobrevier ou melhorar sua condição de saúde. Isso é emocionante. Obrigado a todos”, ressaltou o gestor ao estender sua gratidão às instituições parceiras de todas as esferas.

Educador físico, Fabricio Teixeira, 36: “A causa me sensibilizou ao ponto de perder o medo para salvar vidas com o meu gesto”

O agradecimento cabe muito bem para o educador físico, Fabrício Teixeira da Silva, 36, que reservou um pouco de tempo para realizar sua primeira doação de sangue, nesta quinta-feira, 2, na sede do Hemopa. “É a primeira vez que eu estou doando sangue na vida. A causa solidária me sensibilizou muito ao ponto de perder medo para salvar vidas com meu gesto. A sensação é de gratidão em saber que eu posso estar ajudando outras pessoas. Peço a todos compaixão com o próximo para salvar muitas vidas”.

Apesar de bem jovem, Pedro Enrique Carvalho Lima, 20, declara-se um doador frequente. O estudante mantém a regularidade de coleta, duas vezes ao ano. “Me sinto muito bem realizando esse ato de amor, fazendo um bem ao próximo e exercendo meu papel como cidadão. Sempre incentivo as pessoas a doarem sangue, principalmente, pelo fato da gente nunca saber quando nós ou alguma pessoa próxima vai precisar de doação. Então é sempre importante ajudar e ter essa consciência social com o próximo”.

Interessados em compor parceria com a Fundação Hemopa em prol da doação de sangue, devem entrar em contato pelos telefones (91) 3224.5048 / 08002808118, de segunda-feira a sábado, de 8h às 17h.

Programação de campanhas de doação de sangue, de 2 a 12/03

Hospital Ophir Loyola (Campanha Interna)
Data: 02/03/2023
Previsão: 20 voluntários