Hemopa faz homenagem aos pais servidores

A manhã desta sexta-feira começou diferente para Ranolfo Matos, servidor do Núcleo da Qualidade e Planejamento. Ele foi o primeiro a ser atendido na sessão de massagem e nem queria mais levantar. “A profissional poderia ficar mais umas duas horas porque estava bom demais! E toda a equipe está de parabéns pela ação”, agradeceu Ranolfo que é pai da Rafaela e do Oscar.
Em comemoração ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 10, a equipe da Assessoria da Gestão de Pessoas da Fundação Hemopa organizou uma manhã especial para os pais servidores. Em parceria com o Senac, foram ofertados serviços relaxantes de ‘quick massag’, uma técnica de massagem corporal e, SPA das mãos.

O pai do Martin Alexandre, Marcelo Aranha, servidor da Gerencia de Manutenção chegou na cadeira massagem todo tenso. “Dava pra ouvir todos os ossos estalando”, brincou. Para ele este foi um momento mais que relaxante, pois fez ele despertar para a importância de manter hábitos saudáveis.

“Pra mim foi sensacional. Eu tenho uma rotina bem pesada de trabalho e com as tarefas de casa. Então a profissional me orientou que é preciso fazer uma atividade física de vez em quando. Então, serviu também pra pensar mais um pouco na minha saúde e não só em trabalho.”, disse Marcelo.
Após a sessão de relaxamento, os pais foram direcionados para a homenagem especial, com a apresentação de um vídeo com as fotos dos servidores e seus filhos. Igor Chaves, servidor lotado na Gerencia de Imunogenética (GERIM), aprovou a iniciativa. “Eu acho muito gratificante trabalhar nesta instituição, pois sempre se busca valorizar o servidor diante das datas comemorativas”, destacou.
“A homenagem foi bem bacana. Vi pais bem felizes, se emocionando. Eu acho super bacana o Hemopa fazer isso para que seus servidores se sentirem mais presentes e integrados na instituição”, disse Jorge Gomes, da Gerência de Tecnologia da Informação (Getin).
Ao chegar, no turno da tarde, Fábio Augusto Silva, técnico de enfermagem, adorou a receptividade. “Para o profissional é muito importante ver que a instituição lembra de cada um. Aqui me senti acolhido e valorizado”, disse.

A atividade do ‘Dia dos Pais’ faz parte do calendário do Programa Qualidade de Vida do Hemopa que tem como objetivo promover diversas atividades aos servidores como forma de valorização e recreação coletiva. “Essa é uma oportunidade para os pais compartilharem experiências, conhecerem uns aos outros, pois muitas vezes, com a rotina do trabalho, as pessoas não têm muito contato”, destacou Gilda Saldanha, Coordenadora da Agesp.

Paulo Bezerra, presidente do Hemopa, fez questão de participar deste momento festivo com os pais servidores e fez um agradecimento especial. “Esta é apenas uma forma de agradecer à todos àqueles que fazem o Hemopa, no dia a dia, que deixam suas casas, seus filhos no colégio e vêm para cá contribuir para que a gente possar cumprir com a nossa missão de salvar vidas”.