Hemopa homenageia pais servidores

Text_2

As comemorações alusivas ao ‘Dia dos Pais’ começaram a partir desta sexta-feira (6), na Fundação Hemopa . Em Belém, os pais servidores foram chamados para uma homenagem especial no Auditório Osvaldo Bellarmino, na foto acima.

O Coral de servidores do Hemopa se apresentou e preparou o clima para as surpresas seguintes. No telão, um vídeo trouxe depoimentos dos filhos dos servidores, transmitindo uma mensagem de carinho e calor fraterno. A emoção tomou conta de todos. “Chorei horrores. Ainda bem que a máscara escondeu um pouco”, disse Davidson Adegas, servidor da Gerencia de Processamento de Sangue que viu as três filhas telo telão do auditório.

Pais servidores do Hemonúcleo de Altamira.

Mas se não bastasse tanta emoção ao ver seus filhos, os servidores também foram desafiados a ligar para eles, logo após o vídeo, para agradecer, dizer ‘eu te amo’ ou até mesmo encorajar um ‘pedido de perdão’ para àqueles que vivem uma relação difícil entre pai e filho. E muitos pegaram seus celulares e toparam o desafio.

“Foi uma emoção enorme. Uma surpresa que não tem preço. O meu filho agora também é pai, tenho uma netinha. Na hora liguei para ele e falei o quanto o amo muito e pedi que me perdoasse por qualquer coisa”, disse o servidor Márcio Tito, da Gerência de Hematologia Clínica.

“O meu pai foi o meu grande amigo. Ser mãe e ser pai é um dom da vida. E essa é uma singela homenagem, mas com muita sinceridade dessa gestão”, declarou o presidente da instituição, Paulo Bezerra.

Comemoração dos pais em Castanhal.

Na Hemorrede, 265 servidores são pais. Todos receberam um presente para marcar esta data comemorativa. “É sempre muito importante receber uma lembrança da Fundação Hemopa, porque representa muito na vida da gente. Me sinto muito feliz por essa homenagem”, disse Sérgio Roberto Moraes, administrador do Hemocentro de Castanhal há 33 anos.

Pais servidores do Hemocentro de Marabá.

Em cada regional da Fundação foi realizada uma homenagem diferente.  Em Abaetetuba, por exemplo, teve poema declamado especialmente para os pais. Em Redenção, muitas mensagens espalhadas pelos corredores da unidade.  Em Marabá, os pais foram recepcionados com uma celebração ecumênica. “Receber esta homenagem em alusão ao dia dos pais é muito importante, faz com que nos tornamos mais valorizados, lembrando do nosso papel quanto servidor e quanto pai”, disse o servidor Ian Carlos Lima, 38 anos, Técnico em Análises Clínicas.

Em Santarém também teve homenagem especial.