Hemopa Marabá supera meta mensal de comparecimento de doadores em julho

Text_2

Os números são animadores e mostram que os voluntários de Marabá estão envolvidos na causa da doação de sangue pra valer. Só neste mês de julho, em meio a pandemia da Covid-19, 806 candidatos compareceram no Hemocentro Regional para doar. Desses, 724 bolsas coletadas.

“Tivemos um aumento expressivo de 245 coletas a mais que no mês de Junho, nos possibilitando uma melhora no estoque e no atendimento aos pacientes que necessitam de sangue para sobreviver. É muito gratificante obter um resultado expressivo em meio às dificuldades da pandemia”, destacou Regiane Isaias, gestora do Hemocentro de Marabá.

Equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil contribuindo com o estoque de sangue.

Essa diferença acrescida de 245 bolsas no estoque de sangue, em Marabá, vai beneficiar cerca de 980 pacientes internados na rede hospitalar.

As lideranças comunitárias e grupos de instituições públicas e privadas foram essenciais neste processo. Jairo Milhomem, Sub-tenente do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil de Marabá, organizou uma ‘Caravana Solidária’ em prol da doação. “Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós. E são elas que fazem com que o ser humano tenha mais uma chance de vida. Por isso, nós decidimos contribuir com o estoque do Hemopa”, disse o bombeiro.

O Hemocentro Regional de Marabá atende 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. Nilton Moraes, coordenador do grupo de ciclistas ‘Pedal de Nova Ipixuna’, mobilizou alguns atletas do ciclismo para fazer esta boa ação. “Não está fácil pra ninguém neste período de pandemia. Então, não custa nada para nós, que praticamos esporte e estamos com a saúde 100%, fazer nossa parte. Um gesto simples e que ajuda pessoas que estão precisando. Não tem preço ajudar ao próximo”, destacou.

Doadores de Nova Ipixuna também abraçaram a causa.

O Hemocentro de Marabá fica na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, S/N (Agrópoli do INCRA). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Contato: (94) 3312-1950.