Hemopa promove atividade de capacitação em Centro de Distribuição da Natura em Castanhal

Text_2

Palestras ministradas por servidores da fundação sensibilizam funcionários da empresa 

Nesta segunda-feira (14) o Hemocentro Regional de Castanhal, localizado no nordeste paraense, promoveu mais uma atividade de captação, desta vez, no Centro de Distribuição da Empresa Natura. O objetivo da ação foi conscientizar os colaboradores da fábrica sobre a importância da doação voluntária de sangue e do cadastro de medula óssea.

A iniciativa contou com uma palestra ministrada pela assistente social do Hemopa em Castanhal, Anaidis Tavares, que foi direcionada aos 81 colaboradores da Natura. A empresa de cosméticos organizou a ação com o intuito de enriquecer a programação interna de qualificação e prevenção a doenças ocupacionais, caracterizado como a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), a empresa solicitou o apoio do serviço de captação da Fundação Hemopa, a fim de estimular discussões e desenvolver atividades educacionais com intuito de sensibilizar os trabalhadores em relação a à Saúde e seu ambiente de trabalho.

O assistente social do Hemocentro de Castanhal, Herlan Smith, também esteve no evento e comentou sobre a ação. “Foi um momento muito importante, pois o quadro funcional foi muito participativo. Fizeram muitas perguntas sobre todo o processo que envolve a doação de sangue, o que nos permitiu esclarecer sobre alguns mitos com relação à adoção de sangue”, frisou o servidor. 

A parceria entre o Hemopa e a empresa Natura é essencial para promoção da agenda de responsabilidade social da corporação, que acaba por se alinhar com os objetivos da Fundação de impulsionar a doação de sangue e incentivar a cultura da solidariedade e do amor ao próximo. Além disso, essa atividade também representa o compromisso que os hemocentro paraense têm em estar cada vez mais próximo da sociedade.

Texto Ascom Hemopa com informações de Beatriz Silva (estagiária)