Hemopa recebe caravana do batalhão da Rotam

Text_2

Campanha é parte da parceria que beneficia pacientes da rede hospitalar pública e privada do Estado

A Fundação Hemopa recebeu um grupo de oficiais de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) da Polícia Militar do Pará, na manhã desta terça-feira (03), na sede da instituição localizada no bairro Batista Campos, em Belém. A mobilização teve como objetivo incentivar a sensibilização dos colaboradores quanto à transfusão de sangue.

Agerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, destacou a importância do incentivo ao ato voluntário e o reforço do estoque de sangue do Estado. “Nós realizamos um extenso trabalho ao longo do ano com projetos de conscientização e de captação de sangue junto a empresas, órgãos públicos, instituições de ensino, entidades religiosas e demais parceiros. É muito gratificante quando temos um engajamento expressivo nessas campanhas”, ressaltou Juciara Farias.

A ação de doação de sangue, com a parceria da Policial Militar, contou com voluntários como a Kamila de Maria. Ele faz a comemoração de mais um ano de vida e aproveitou para fazer sua doação. “É um ato de amor, eu quis vir dar esse presente para as pessoas que precisam, é importante se colocar no lugar do outro, e vir fazer, um gesto tão simples que ajuda tantas pessoas”, disse a aniversariante.

O ato de doar sangue é essencial e como parte dessa rede solidária o doador, Renan Chucre, efetivo da PM é voluntário desde 2013. “Nós não temos noção do quanto que precisam e nada melhor do que fazer esse gesto, esse pequeno gesto de doação para poder ajudar quem está precisando de verdade. Se for um parente seu que estiver precisando de sangue, ajude não só ele, mas também quem está precisando no hospital. Faça a sua parte, porque você não sabe o quanto você vai salvar uma vida”, afirmou  o doador.

Texto: Ascom/Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)