Hemopa recebe caravana do Grupo Mundo Azul em homenagem ao Dia da Conscientização Sobre o Autismo

O grupo voluntário visa levar a conscientização Sobre o Autismo a toda a sociedade

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) recebeu a visita do grupo “Mundo Azul”, um projeto que reúne mães com filhos autistas, na sede da instituição, em Belém.

A iniciativa faz parte das metas do grupo que, em colaboração com o Hemopa, tem como objetivo incentivar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a doação de sangue.

Em homenagem aos 5 anos de atuação em prol da conscientização sobre o autismo, o grupo define o tema da campanha deste ano como “Valorize as Capacidades e Respeite os limites”.

Durante o mês de abril, o Grupo Mundo Azul Belém realiza uma série de atividades que têm como objetivo conscientizar a população sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a vivência dos familiares como principal fonte de apoio para esses indivíduos.

Além da parceria com a Fundação, através das doações realizadas no dia 02 de abril, também é esperado que o grupo realize uma oficina de criação de materiais de divulgação da campanha de 2024 no sábado, dia 06, além da ação de “Adesivaço” e “Caminhada de Conscientização”, no dia 07 de abril, e, por fim, a promoção de visitas a instituições de ensino parceiras nos dias 01 a 30 de abril.

A Fundação Hemopa é reconhecida pelos serviços prestados em Hemoterapia e Hematologia. Além disso, a instituição tem uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida com a assistência sociopsicopedagógica, dentre outros serviços.

Branca Romano, umas das administradoras do Grupo Mundo Azul, fala sobre a iniciativa e a aproximação com a Fundação. “A colaboração com a Fundação Hemopa é de grande importância para nós, uma vez que, assim como nós, a fundação realiza um trabalho de conscientização sobre a relevância da doação de sangue. Durante todo o ano, nosso grupo busca promover a conscientização, consideração e inclusão das pessoas com autismo em qualquer lugar que elas estejam. Agradecemos a colaboração da Fundação”, afirma a gerente.

Texto de Beatriz Silva (estagiária) / Ascom Hemopa