Hemopa recebe produtores e artesãos em Feira Gastronômica da Emater

Text_2

A edição da feira foi realizada na última sexta-feira


A Fundação Hemopa realizou na última sexta-feira (30) a feira de comidas típicas em parceria com a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Pará (Emater), o evento tem como objetivo levar a comercialização de agricultores familiares e artesãos que são atendidos pela órgão. O evento aconteceu na sala de estar na sede da fundação.

Luciana Moreira é engenheira agrônoma e coordenadora do projeto Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, da Emater. Ao falar sobre a proposta, ela ressaltou o incentivo à geração de renda aos pequenos produtores. “O objetivo é levar a comercialização dos produtos dos agricultores familiares e artesãos que são atendidos por nós, as feiras oferecem a oportunidade de imersão do universo da produção rural com exposição de venda e produtos diretamente do campo”, explicou a coordenadora.

Luciana Moreira – Coodernadora

A engenheira ainda falou sobre a possibilidade de haver outras feiras futuramente. “A gente poderia fazer uma feira mensal, a cada dois meses, no caso, os servidores do Hemopa têm a oportunidade de comprar os produtos de artesanato feitos pelos nossos artesãos”, finalizou Luciana.

O objetivo da feira da agricultura familiar e artesanato é fortalecer a produção familiar rural, urbana e periurbana integrando os vários segmentos agropecuários, respeitando os princípios da sustentabilidade, com o foco na melhoria da qualidade de vida das famílias.


Nazaré Vasconcelos – Partipante da Feira

Nazaré Vasconcelos é educadora e atua no segmento de artesanato e contou um pouco sobre a produção de sua arte. “Trabalho com manejo sustentável, porque como sustentabilidade, a gente está devolvendo para a natureza aquilo que a natureza está nos dando, que não vai agredir”, disse a artesã.

A educadora também destacou a relevância da feira. “Então, essa é a importância de estar em uma feira, mostrando, educando as pessoas como se deve agir hoje para preservar a natureza, que é a nossa biodiversidade”, concluiu a participante.

Texto: Ascom Hemopa com informações de Juliana Souza