Hemopa reúne com instituições esportivas para firmar parcerias

Text_2

Nesta terça-feira, dia 22, a Fundação Hemopa realizou uma reunião com representantes de várias federações esportivas paraenses  e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) com a finalidade de firmar parcerias  para a campanha comemorativa referente ao Dia Nacional do Doador de Sangue, festejado dia 25 de novembro.

Katilene Abreu conversando com os representantes das federações

Este ano, a semana do doador será realizada de 23 e 30 de novembro. O Hemopa pretende trabalhar o tema olimpíada da vida, e nada mais adequado que  mobilizar esportistas paraenses para esta causa social.  A reunião foi conduzida pela gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias que esteve acompanhada da também assistente social, Katilene Abreu. Na ocasião, elas apresentaram aos parceiros o planejamento para o grande evento. A  intenção é que cada federação mobilize atletas e familiares para o comparecimento aos postos de coleta de sangue na semana do doador  e que todos se tornem doadores de sangue em potencial.

Representantes das federações.

A semana do doador é um dos eventos mais importantes para a Fundação Hemopa, pois é o momento de homenagear e agradecer aos voluntários doadores que ajudam a salvar vidas todos os dias. Portanto, o Hemopa, além de convocar os doadores, também vai realizar uma programação diferenciada, com apresentações esportivas e culturais e um lanche especial para os doadores.  Neste período, o objetivo é coletar cerca de 300 bolsas de sangue por dia.

Paulo Bezerra, presidente do Hemopa, recebeu Erivelto Pastana, diretor da SEEL.

Paulo Bezerra, presidente do Hemopa, recebeu em seu gabinete o diretor técnico da Seel, Erivelto Pastana, para falar sobre a parceria e a possibilidade de estender as ações para outros momentos.

Quem pode doar – pessoas entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), estar com mais de 50 kg, e estar bem de saúde e alimentado. É necessário apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte.