Hemopa Santarém realiza campanhas externas para equilibrar estoque de sangue

Nesta quarta-feira (29), o Hemopa Santarém realizou campanha externa em parceria com a Unimed. Funcionários dos setores médico e administrativo doaram sangue em prol dos pacientes. No total, 33 voluntários compareceram para fazer a doação, desses 26 bolsas de sangue foram coletadas.

“A gente faz cirurgias e vemos a necessidade dos pacientes. Por isso estou aqui hoje contribuindo para equilibrar o estoque do Hemopa”, disse o médico cirurgião, Fábio Paixão.

Equipe técnica dando apoio ao Dr. Fábio Paixão no momento da doação.

Até mesmo amigos dos funcionários compareceram para praticar este ato de generosidade. Foi o caso do funcionário público, Jarlisson Amorim, que já é doador assíduo do Hemopa Santarém. “Doar sangue é ajudar a salvar vidas, por isso vim aqui hoje a convite do meu colega que trabalha na Unimed”.

As parcerias entre instituições públicas e privadas e a Fundação Hemopa são essenciais para manter o estoque de sangue equilibrado e assim atender de forma eficiente a rede hospitalar.

O sorriso da farmacêutica, Cristiane Monteiro, resume a satisfação deste ato.

O médico associado Dr. Alberto Tolentino agradeceu a parceria do Hemopa Santarém. “Ações como estas são muito importantes devido a necessidade que a gente tem diante dos inúmeros de acidentes de motocicleta que temos aqui em Santarém. O Hemopa está de parabéns por essa campanha e a Unimed está sempre de braços abertos, pois sabemos da necessidade que é ter sangue”, destacou.